09

Nov

2018

Javali cria site para a Secil Britas, do Grupo Secil

A Secil Britas, integrada no grupo Secil uma referência na exploração de pedreiras para fornecimento de materiais para a indústria da Construção Civil, acaba de lançar um novo site cuja conceção e desenvolvimento esteve a cargo da Javali.

Em comunicado a Secil Britas refere "Acreditamos que esta nova plataforma está mais orientada para os nossos clientes, com um grafismo mais atrativo e funcional e adaptado a todos os dispositivos móveis".

Um dos objetivos da atualização do site da Secil Britas passou por aproximar as novas linhas gráficas da Secil, a uma imagem mais contemporânea e coincidente com outros sites da Secil, nomeadamente o Secil Pro, onde são oferecidos uma vasta gama de produtos e soluções para a construção.

O novo site conta, assim, com um visual renovado e novas potencialidades a pensar nas necessidades dos clientes e utilizadores da Secil Britas, onde é possível consultar de forma mais rápida, eficaz e sempre atualizada as soluções para os seus projetos.

O novo website conta com um design responsive, ou seja, optimizado para os diversos dispositivos: desktop, tablet e smartphone.

A Javali, fundada em 2002, é uma empresa portuguesa dedicada ao desenvolvimento tecnológico e à comunicação digital em plataformas web e mobile com projetos desenvolvidos para clientes como a Procuradoria Geral da República, Ministério dos Negócios Estrangeiros, Banco de Portugal, Ministério da Defesa, Direção-Geral do Ensino Superior, Câmara Municipal de Cascais, SMAS, ISPA, IPL, FCT, entre outros.

Para o desenvolvimento e implementação do novo site da Secil Britas, a Javali utilizou o Drupal, o gestor de conteúdos web (CMS) open source utilizado pela Javali no desenvolvimento de plataformas digitais.

Visite o novo site em: https://www.secil-britas.pt

29

Jun

2018

JAVALI distingue-se no Drupal Dev Days Lisbon 2018 com patrocínio Platina!

O Drupal Developer Days é um evento organizado pela comunidade Drupal que reúne pessoas de todo o mundo que contribuem para o progresso do Drupal, este ano, pela primeira vez o Drupal Dev Days, acontece em Lisboa, no ISCTE, de 2 a 6 de julho.

É com enorme satisfação que anunciamos este evento do qual somos parceiros platina. Reservam-se 5 dias totalmente focados no Drupal e tecnologias anexas que reúne, estudantes, amadores e profissionais, interessados em aprender sobre as últimas atualizações, trocar impressões com os principais especialistas internacionais e fortalecer a rede dentro da comunidade. Esta é uma excelente oportunidade de estar com quem faz, trabalha e gosta de Drupal e absorver ao máximo das sessões técnicas e workshops.

A JAVALI marcará presença com uma apresentação dia 4 de julho pelas 16h45, por Paulo Calado, sob o tema: Automatically testing your site for visual regression. No último dia do evento, dia 6 de julho pelas 12h15, Mário Martins irá apresentar com o tema: From idea to Delivery.

Alguns dos contributos da JAVALI à comunidade Drupal:

- Membro Fundador da Associação Portuguesa de Drupal
- Organizador e Orador no 1.º Drupal Camp Portugal
- Patrocinador do 2.º Drupal Camp Portugal
- Presente (sempre que possível) nos eventos Portugal/Espanha
- Equipa envolvida no desenvolvimento de módulos, temas e traduções para o Português
- Ajudamos na divulgação do software código aberto, principalmente o Drupal

Alguns dos projetos desenvolvidos com Drupal em Portugal:

Banco de Portugal; Procuradoria Geral da República; Ministério dos Negócios Estrangeiros; Turismo de Portugal; Câmara Municipal de Cascais; Direção-Geral do Ensino Superior; SATA; SUMO+COMPAL; SECIL; ISPA; IPL; FCT UNL; Museu Coleção Berardo, entre outros.

Para mais informações sobre o evento visite: lisbon2018.drupaldays.org
Para mais informações sobre a JAVALI visite: www.javali.pt

 

15

Maio

2018

Javali renova presença online da Direção-Geral do Ensino Superior

A DGES carecia, até ao momento da intervenção da Javali, de um novo webiste que espelhasse da melhor forma a inovação e o dinamismo que o caracterizam. Com a evolução tecnológica, a DGES adaptou os seus serviços, passando a fornecer os mesmos por via eletrónica, conseguindo desta forma agilizar processos facilitando os cidadãos que diariamente comunicam com a DGES.

O site desenvolvido será o principal meio para fornecer/disponibilizar serviços e informações a Instituições de Ensino Superior, estudantes, candidatos, docentes e demais cidadãos nacionais e estrangeiros, como tal deverá permitir que diversas vertentes funcionem de forma harmoniosa, inovadora e tecnologicamente avançada.

Para cumprir com este requisito, o design foi concebido de modo a estar centrado nos diversos públicos-alvo da DGES, de modo a que o acesso à informação que lhes é dirigida seja feita de forma simples, rápida e intuitiva.

Apresenta, igualmente, um design responsivo, que procura proporcionar uma experiência de utilização que satisfaça todos os utilizadores, facilitando a leitura e navegação independentemente do tipo de equipamento que utilizam para aceder à internet (PC, tablets e smartphones), da velocidade de ligação e das necessidades especiais de alguns cidadãos.

Refletindo este compromisso, a nova página da DGES segue as boas práticas internacionais em matéria de acessibilidade, bem como a legislação nacional aplicável, nomeadamente o Regulamento Nacional de Interoperabilidade Digital (RNID), que é parte integrante da Lei n.º 36/2011, de 21 de junho. Esta lei estabelece a adoção de normas abertas nos sistemas informáticos do Estado e exige o nível intermédio (nível AA) das diretrizes de acessibilidade.

A nova página da DGES na Internet procura também cumprir o nível máximo das diretrizes de acessibilidade (nível AAA) para o conteúdo da web (WCAG), versão 2.0, do Word Wide Web Consortium (W3C). Estas diretrizes são, desde outubro de 2012, um padrão internacional (norma ISO/IEC 40500:2012).

No que concerne às funcionalidades requeridas pela DGES, a Javali utilizou o gestor de conteúdos Drupal, um CMS (Content Management System) completamente livre sem custos de licenciamento.

Neste projeto no qual definimos estratégia, design e realizámos desenvolvimento, que são comuns a um projeto desta dimensão, destacamos a interligação a sistemas de pagamentos da AMA, à criação de áreas reservadas para partilha de informação, à integração de sistemas de autenticação internos à DGES. No projeto também houve desenvolvimento de diversos formulários online, de pesquisas à base de dados de oferta formativa, e a outras relevantes para a DGES.

“A DGES ficou satisfeita com o empenho que a Javali demonstrou na renovação do seu sítio de internet. Era um projeto que apresentava alguns desafios interessantes e difíceis, os quais foram ultrapassados.", refere a DGES.

Visite o novo Portal em: http://www.dges.gov.pt

08

Mar

2018

Javali patrocina Hackathon FCT NOVA 2018

Pelo 2º ano consecutivo, a Javali patrocina a 4ª edição do Hackathon, organizada pelo Núcleo de Informática da FCT UNL, nos próximos dias 17 e 18 de Março.

O Hackathon, é um evento onde equipas de 2 a 4 estudantes irão trabalhar durante cerca de 24h non-stop com o intuito de desenvolver um projeto. No final, os grupos apresentarão o resultado perante um painel de júris para apurar o top 3 e ganhar prémios. 

Mais informações: http://ninf.ae.fct.unl.pt/hackathon

19

Dez

2017

A Javali deseja um Feliz Natal

20

Mar

2017

Novabase e Javali desenvolvem o novo site institucional do Banco de Portugal

O projeto foi lançado no último trimestre de 2016, integrando as celebrações do 170.º aniversário da Instituição.

A reformulação integral do site institucional do regulador do setor bancário, incluiu a total redefinição da arquitetura de informação, a renovação da imagem gráfica, a disponibilização de novos tipos de conteúdo e a substituição da plataforma tecnológica de suporte.

Este projeto seguiu as mais recentes tendências de comunicação digital, nomeadamente a criação de conteúdos compatíveis com outros dispositivos, a disponibilização de novos tipos de conteúdos, como infografias e vídeos, a possibilidade de partilha nas redes sociais, bem como a eliminação de redundâncias com outros canais digitais do Banco de Portugal.

Para o desenvolvimento do novo site institucional do Banco de Portugal, utilizou-se a plataforma de Gestão de Conteúdos Web (CMS) Open Source, o Drupal.

Visite o site em https://www.bportugal.pt

20

Mar

2017

Javali lança novo site institucional da Ilha de Moçambique

A UCCLA em parceria com o Conselho Municipal da cidade da Ilha de Moçambique e o Conselho Municipal de Maputo e com o financiamento do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, elegeram a Javali para ser responsável pela criação e implementação do novo site institucional do Conselho Municipal da cidade da Ilha de Moçambique.

“O site constitui mais um passo na aproximação com a população e com os visitantes da Ilha. Nele irão constar informações históricas, legislação, órgãos municipais, notícias, fotografias e será possível aceder a informações de entidades existentes na Ilha”, refere Anabela Carvalho, Assessora de Comunicação da UCCLA.

O site será um dos principais canais de comunicação, contando agora com um design único, dinâmico, apelativo e, sobretudo, com informação atualizada sobre a cidade da Ilha de Moçambique.

Visite o site em http://ilhademocambique.co.mz

A Javali neste projeto de design e desenvolvimento do site, utilizou a plataforma de Gestão de Conteúdos Web (CMS) Open Source, o Drupal.

22

Dez

2016

Boas Festas

Aos nossos clientes, parceiros e amigos desejos de um Natal em conforto e harmonia.

Que 2017 seja um ano repleto de sucessos para todos.

27

Jun

2016

Javali é parceira oficial da pfSense

O pfSense é uma solução open source, baseada no FreeBDS (http://www.freebsd.org), que permite transformar qualquer máquina num super e potente router/firewall. O projeto pfSense iniciou-se em 2004, como um fork do popular m0n0wal (http://m0n0.ch/wall/index.php), tendo como principal objetivo transformar um simples PC num router/firewalll e não dependendo de qualquer hardware específico. 

Oferece imensuráveis funcionalidades de firewall, Network Address Translation (NAT), Balanceamento de carga, soluções de VPN, Servidor PPPoE, gráficos RRD, DNS Dinâmico, Captive Portal, DHCP Servidor e Relay e muito mais. Oferece também inúmeras facilidades na sua implementação por meio de uma interface extremamente amigável e totalmente web-based. 

Sendo um projeto popular com milhões de downloads desde o seu início, a sua qualidade é comprovada pelas inúmeras instalações que vão desde pequenas redes às grandes corporações, universidades e redes governamentais onde a segurança e robustez são fundamentais. 

Esta parceria, para venda de appliances/licenças, vem assim reforçar o reconhecimento enquanto profissionais com vasta experiência em administração de redes e possibilita-nos dispor de soluções ainda mais escaláveis e com melhor TCO (custo total de propriedade) aos nossos clientes e parceiros, e um nível de suporte superior ao que disponhamos até à data. 

A Javali atribui a máxima importância a esta parceria estratégica que acaba de estabelecer com a pfSense, para a sua atividade de referência na área das Tecnologias de Informação e Comunicação, uma vez que esta nos permite ter uma ligação muito forte com uma das maiores empresas de TI presentes no mercado. Reforça, assim, o seu posicionamento competitivo, bem como, solidifica a oferta no mercado das TI.

05

Maio

2016

Javali desenvolve novo site da Secil Prebetão

A Secil Prebetão, integrada no grupo Secil uma referência na indústria cimenteira portuguesa fundada em 1930, com competências nos diferentes segmentos da indústria de prefabricação, acaba de lançar um novo site cuja conceção e desenvolvimento esteve a cargo da Javali.

Um dos objetivos da atualização do site da Secil Prebetão passou por aproximar as novas linhas gráficas da Secil, a uma imagem mais contemporânea e coincidente com outros sites da Secil, nomeadamente o Secil Pro, onde são oferecidos uma vasta gama de produtos e soluções para a construção.

O novo site conta, assim, com um visual renovado e novas potencialidades a pensar nas necessidades dos clientes e utilizadores da Secil Prebetão, onde é possível consultar de forma mais rápida, eficaz e sempre atualizada as soluções para os seus projetos.

Entre as novidades do novo site, está a adaptação do mesmo para a visualização em dispositivos móveis e um simulador de cálculo de lajes, onde os utilizadores poderão calcular a solução otimizada de lajes prefabricadas para os seus projetos.

Para o desenvolvimento e implementação do novo site da Secil Prebetão, a Javali utilizou o Drupal, o gestor de conteúdos web (CMS) open source utilizado pela Javali no desenvolvimento de plataformas digitais. A Javali possui um portefólio de projetos e produtos que têm merecido o reconhecimento de diversas instituições, nomeadamente Procuradoria Geral da República, Ministério dos Negócios Estrangeiros, Turismo de Portugal, Câmara Municipal de Cascais, ISPA, IPL, FCT, Portugal Ventures, entre outros.

Visite o novo site em www.secilprebetao.pt

23

Fev

2016

Javali cria site para o Grupo Gestmin, detido por Manuel Champalimaud

O Grupo Gestmin, 100% português, detido pela família de Manuel Champalimaud, que aposta em várias áreas de negócio, desde a energia, à indústria dos Moldes e Plásticos, Logística Alimentar, Turismo e Agro-Indústria, escolheu a Javali para desenvolver o seu novo website.

Segundo Mariana Azevedo da Cunha, Responsável de Marketing e Comunicação Interna da Gestmin, “o desafio lançado consistiu na criação de uma plataforma eficaz para comunicar com clientes, fornecedores e parceiros, reforçando a Identidade Corporativa do Grupo Gestmin”.

Desta forma e de modo a cumprir todos os requisitos e objetivos, a equipa da Javali utilizou para o desenvolvimento e implementação do novo website da Gestmin o gestor de conteúdos Drupal. O Drupal é um CMS (Content Management System) completamente livre e sem custos de licenciamento utilizado pela Javali em projetos de quaisquer dimensões.

O novo website, intuitivo, apelativo e funcional, conta com um design responsive, ou seja, optimizado para os diversos dispositivos: desktop, tablet e smartphone.

“O resultado correspondeu às nossas expectativas, tendo o projecto sido entregue dentro dos timings propostos, sem contratempos de maior relevância e atendendo às nossas necessidades durante todo o processo. Desta forma, a Javali revelou ser o parceiro indicado para abraçar este projecto e o balanço não podia ser mais positivo”, refere Mariana Azevedo da Cunha, responsável de Marketing e Comunicação Interna da Gestmin.

A Javali possui um portefólio de projetos e produtos que têm merecido o reconhecimento de diversas instituições, nomeadamente Procuradoria Geral da República, Ministério dos Negócios Estrangeiros, Turismo de Portugal, Câmara Municipal de Cascais, ISPA, IPL, FCT, Portugal Ventures, entre outros.

Visite o novo website em www.gestmin.pt

Sobre a Gestmin:
Fundado em 2005, o Grupo Gestmin é um Grupo 100% português detido pela família de Manuel Champalimaud que agrega interesses em várias áreas de negócio. De Norte a Sul do País, aposta em estruturas sustentáveis e diversificadas, nomeadamente nos sectores da Energia; da Logística Alimentar; da Indústria dos Moldes e de Plástico, da Indústria do Turismo; e da Agro-indústria. Participa, ainda, de forma relevante, no capital de empresas pertencentes ao PSI 20.

19

Nov

2015

Drupal 8 lançado hoje às 15h00! Site da Javali em Drupal 8 disponível hoje às 18h00!

O Drupal 8 é o trabalho coletivo de mais de 3.200 colaboradores e esta é, sem dúvida, a maior atualização de sempre do Drupal, a plataforma de gestão de conteúdos em código aberto, com maior reconhecimento à escala global.  

A Javali, parceira da Acquia desde 2010, celebra da melhor forma este dia com a disponibilização do seu site www.javali.pt nesta nova versão 8.0.0 do Drupal. O site da Javali em Drupal 8 está alojado na Acquia Cloud.  

Para saber mais sobre os nossos serviços de suporte e desenvolvimento à plataforma Drupal, contacte-nos através do número 21 295 72 15 ou envie email para info@javali.pt.  

Para saber mais sobre o Drupal 8.0.0, consulte: https://www.drupal.org/news/drupal-8.0.0-released  

Para saber mais sobre a Acquia e Acquia Cloud, consulte: https://www.acquia.com e https://www.acquia.com/products-services/acquia-cloud

27

Out

2015

Javali assina novo site para Escola de Surf 'Caparica Evolution Surf School'

A Caparica Evolution Surf School, na Costa da Caparica, acaba de estrear um novo site, cujo desenvolvimento esteve a cargo da Javali, que apostou num design responsivo, isto é, otimizado para os vários ecrãs (desktop, tablet e smartphone).

Com um design jovem, único, dinâmico, apelativo e sobretudo atualizado, o novo site além de multi-ecrã, possui novas funcionalidades de backoffice que facilitam o trabalho da equipa da Caparica Evolution Surf School na gestão de conteúdos na marcação de aulas, inscrição de eventos e criação de galerias por categoria.

Para o desenvolvimento da nova página web, a Javali recorreu à plataforma Drupal, o gestor de conteúdos web (CMS) open source utilizado pela Javali no desenvolvimento de plataformas digitais.

A Javali possui um portefólio de projetos e produtos que têm merecido o reconhecimento de diversas instituições, nomeadamente Procuradoria Geral da República, Ministério dos Negócios Estrangeiros, Turismo de Portugal, Câmara Municipal de Cascais, ISPA, IPL, FCT, Portugal Ventures, Museu Coleção Berardo, entre outros.

Visite o novo site em www.kevolutionsurf.com

09

Out

2015

Javali @ Evento Linux 2015 - Apresentações já disponíveis para download

Foi no passado dia 01 de Outubro que se realizou no Polo Tecnológico de Lisboa, o evento dedicado ao Linux e Open Source, o EVENTO LINUX 2015. As apresentações dos keynote speakers do Evento Linux já se econtram disponíveis.

Durante todo o dia, diversos casos de estudo, reflexões e novas tendências do mercado foram apresentadas havendo tempo para debates e um bom convívio entre todos os participantes.  

A Javali fez uma apresentação sobre o tema “A Javali e o Drupal em Portugal: Casos de Uso”. Se não teve oportunidade de assistir não perca agora e descarregue o PDF da apresentação da Javali.  

Se necessitar de algum esclarecimento sobre qualquer um dos casos referidos na apresentação, entre em contacto connosco através de info@javali.pt ou 212 949 666.

 

08

Out

2015

Lançado o primeiro release candidate para o Drupal 8.0.0!

A versão 8.0.0-RC1 do Drupal já se encontra disponível e contempla um enorme número de novas funcionalidades e melhorias, proporcionado uma experiência completamentamente nova para os utilizadores e programadores.

O Drupal 8 inclui:

  • Uma renovada interface de utilizador do Drupal;
  • Adicionado WYSIWYG e edição no local;
  • Melhorou significativamente o suporte móvel;
  • Inclui agora vários módulos chave incluindo Views, Data e Entity reference;
  • Introduz-se um novo backend orientado a objetos suportado por componentes Symfony;
  • Renovado gestor de configuração;
  • Melhorou o suporte multilingue. 

O Drupal 8.0.0-RC1 é o trabalho coletivo de mais de 3.200 colaboradores.

Para saber mais sobre os nossos serviços de suporte e desenvolvimento à ferramenta Drupal, contacte-nos através do número 21 294 96 66 ou info@javali.pt

05

Out

2015

Museu Berardo lança novo site criado pela Javali

Já se encontra online o novo website do Museu Coleção Berardo cujo desenvolvimento esteve a cargo da Javali.

Após um ano de trabalho conjunto na manutenção do site existente, o Museu Berardo lançou o desafio à Javali para contruir o seu novo website.

Além de novas funcionalidades de agenda e de backoffice que facilitam o trabalho da equipa do museu na gestão de conteúdos de exposições, notícias, serviço educativo, da coleção Berardo e ainda prestar as devidas informações legais e gerais, o novo website do Museu Berardo conta com responsive design, ou seja, otimizado para uma visualização correta em formato desktop, tablet e smartphone.

Para o desenvolvimento da nova página web, foi utilizada a plataforma Drupal, o gestor de conteúdos web (CMS) open source utilizado pela Javali no desenvolvimento de plataformas digitais.

A Javali possui um portefólio de projetos e produtos que têm merecido o reconhecimento de diversas instituições, nomeadamente Procuradoria Geral da República, Ministério dos Negócios Estrangeiros, Turismo de Portugal, Câmara Municipal de Cascais, ISPA, IPL, FCT, Portugal Ventures, entre outros.

Testemunho por Dr. Pedro Bernardes, Diretor - Geral do Museu Coleção Berardo:

"A Javali desenvolveu com o Museu Coleção Berardo um trabalho sério, metodologicamente correto e coerente de manutenção do site existente... foi com naturalidade que foi atribuída à Javali a construção do novo website museuberardo.pt. Todo o trabalho do novo website decorreu tranquilamente, dentro do tempo e do orçamento planeado... Obrigado a toda a equipa da Javali que tratou e continua a tratar desta fantástica e imprescindível ferramenta de comunicação."