O Ministério da Defesa Nacional com o Portal do Recrutamento Militar desenvolvido pela JAVALI recebe Menção Honrosa no Prémio Abertura 2019!

Menção honrosa prémio abertura 2019

O projeto do Ministério da Defesa Nacional com o Portal do Recrutamento Militar desenvolvido pela JAVALI, foi um dos três finalistas nomeados para o Prémio Abertura 2019, o qual recebeu a menção honrosa pelo Vice-Presidente da ESOP, Paulo Ribeiro tendo sido entregue ao Director de Serviços de Profissionalização do Serviço Militar, o Coronel Vitor Borlinhas.

O Prémio Abertura 2019 pretende distinguir as entidades que contribuem para a dinamização do software Open Source e Tecnologias Abertas em Portugal,sendo atribuído pela ESOP, Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas. Este ano o Prémio foi entregue no dia 04 de Outubro, na 17ª edição do Open Source Lisbon, sob o tema “Open Source: Leading The Generation Shift”, no Centro Cultural de Belém.

Em comunicado, "A DGRDN agradece o empenho e profissionalismo demonstrado pela equipa Javali, que sempre procurou utilizar o seu conhecimento técnico para ir ao encontro das pretensões desta direção-geral no desenvolvimento do Portal do Recrutamento Militar. O Portal requeria a implementação de muitas soluções “custom-made”, que permitissem a escalabilidade futura do projeto, e a Javali esteve sempre disponível para aconselhar as melhores soluções. Destacamos a permanente disponibilidade da Javali para proceder a alterações durante o projeto, e o facto de prestarem uma formação base de como gerir o seu back-office. Acima de tudo, é uma equipa com quem é muito fácil trabalhar, o que permite agilizar bastante os processos”.

Desenvolvido pela JAVALI, o projeto do Ministério da Defesa Nacional: Portal do Recrutamento Militar permite centralizar num espaço único toda a informação relacionada com as profissões dos três ramos das forças armadas, possibilitando uma navegação exploratória em função do perfil do jovem candidato. Adicionalmente concede ao Ministério da Defesa Nacional a possibilidade de auditar todo o código do portal visto que o mesmo é open source e baseado em Drupal. No que diz respeito a acessibilidade o portal foi entregue cumprindo o nível AAA. Assim a JAVALI, recorrendo a tecnologia Open Source, mais concretamente ao Drupal CMS, contribuiu para a simplificação dos serviços da Administração Pública estando este desenvolvimento contemplado pela medida Simplex+ 2018.

Tem um projeto
em mente?