Sobre o
Cliente

O i4HB, Laboratório Associado Institute for Health and Bioeconomy, é o resultado da parceria estratégica entre três unidades de investigação: Instituto de Bioengenharia e Biociências (iBB), o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores – Microsistemas e Nanotecnologias (INESC-MN) e a Unidade de Ciências Biomoleculares Aplicadas (UCIBIO), assente em competências científicas e tecnológicas sólidas, nas áreas emergentes e prioritárias da Saúde e Bioeconomia.

Este consórcio, foi reconhecido com o estatuto de Laboratório Associado pela Fundação de Ciências e Tecnologias (FCT), e pretende desta forma contribuir para as políticas públicas nacionais e internacionais, através da divulgação de quatro Linhas Temáticas (TL) de investigação, como a plataforma para a descoberta e desenvolvimento de medicamentos, os diagnósticos e terapias avançadas, a saúde humana e segurança ambiental e a valorização de bio-recursos e produção de bio-produtos.

 

A
Necessidade

O i4HB detém uma visão pioneira, os conhecimentos, os recursos especializados e infraestruturas necessárias para proliferar na vanguarda nacional e internacional da ciência, neste contexto, como ponto de partida da sua estratégia sentiu a necessidade de criar o seu site, disponível para consulta em https://i4hb-la.pt/.

Solução
Alcançada

Este é mais um projeto de investigação, com enorme potencial, que a JAVALI teve o prazer de participar com recurso à última versão (9) do CMS (Gestor de Conteúdos Web) Drupal.
Foi desenvolvido um site à medida do i4HB, de forma a oferecer uma solução facilmente atualizável, com uma navegação sem complexidade para o utilizador.
Das funcionalidades e requisitos propostos destacam-se a possibilidade de criar e gerir conteúdos de forma intuitiva, a possibilidade de importação de publicações em massa, a acessibilidade para pessoas com dificuldades visuais e um design que se adapta (responsive) aos diversos dispositivos (desktop, tablets e smartphones) com foco na usabilidade.

Resultados
Obtidos

Para continuar a acompanhar este nobre trabalho desenvolvido pelo i4HB, consulte: https://i4hb-la.pt/.

Tecnologias
Utilizadas
Drupal CMS
HTML
CSS
PHP
Javascript
Gostou do que viu?
Partilhe