11

Fev

2021

Argibetão, do Grupo Secil, consolida a sua presença online com a renovação do seu website by JAVALI

A Argibetão, integrada num dos grupos industriais mais importantes da Península Ibérica, o Grupo Secil, é líder no mercado da telha de cimento em Portugal e uma referência no mercado ibérico.

Com uma experiência de mais de quarenta anos na produção de telhas, procura continuamente desenvolver acabamentos novos oferecendo aos seus clientes artefactos de cimentos de qualidade.

A Argibetão assume-se como uma empresa viva e dinâmica, totalmente virada para o relacionamento com o cliente e para a inovação, sentindo desta forma a necessidade de renovar a sua imagem e melhorar as funcionalidades que oferece aos seus clientes, encontrando-se presente em: https://www.argibetao.pt.

Este foi mais um projeto do Grupo Secil desenvolvido pela JAVALI, com recurso ao Drupal e onde foram garantidas as melhores práticas na otimização para os motores de pesquisa (SEO), a acessibilidade para pessoas com dificuldades visuais e um design que se adapta (responsivo) aos diversos dispositivos (desktop, tablet e smartphones).

O novo website da Argibetão é multilingue, com os idiomas português e espanhol, por ser líder no mercado da telha de cimento em Portugal e o fabricante de referência no mercado ibérico. Assim apresenta também um visual renovado e uma estrutura mais organizada e intuitiva, onde é possível consultar de forma mais eficaz e sempre atualizada as gamas de produtos disponíveis, apresentando as suas caraterísticas, o tipo de embalagem necessário e onde poderá planear de forma rápida e fácil a construção da sua casa, através da calculadora de telhas que, mediante a área que pretende cobrir, apresenta a quantidade total de telhas que irá precisar, bem como a quantidade por m².

Em comunicado, Joaquim Wilson Rocha, do departamento de Marketing e Comunicação, do Grupo Secil afirma “A eficiência, competência, disponibilidade e rápida resposta às nossas solicitações são uma mais valia nos projetos desenvolvidos com a Javali. As soluções apresentadas permitem proporcionar uma ótima experiência aos nossos clientes, estamos bastante satisfeitos como dão forma às nossas ideias.

Para conhecer os outros projetos deste Grupo, também desenvolvidos pela JAVALI, poderá consultar os seguintes endereços:

27

Jan

2021

Nice Rent, a rent-a-car, com um serviço de excelência inaugura a sua plataforma JavaliCHS!

A Nice Rent, é uma rent a car, situada junto ao aeroporto de Faro,que tem como principal propósito proporcionar aos seus clientes um serviço de excelência!

Destacam-se assim 3 pilares fundamentais no seu negócio, nomeadamente a sua equipa de profissionais competentes e experientes, a sua frota recente e diversificada e face à situação atual, foi reconhecida com o selo “Estabelecimento Clean&Safe” atribuído pelo Turismo de Portugal, por cumprir as recomendações da Direção-Geral da Saúde, e por assegurar a higienização necessária para evitar riscos de contágio do COVID-19 e garantir os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas.

Consciente do propósito da Nice Rent, de continuar a proporcionar um serviço de excelência e  qualidade para os seus clientes, a JAVALI implementou o JAVALI Car Hiring System, que integra numa única solução um website institucional e um sistema de reservas automóvel online, disponível em: https://www.nicerent.pt.

É um projeto desenvolvido com recurso ao gestor de conteúdos Drupal, que reflete os valores e identidade corporativa da Nice Rent, e do qual se destacam as seguintes funcionalidades: uma administração, por parte da Nice Rent, de fácil utilização e onde a informação se encontra toda centralizada e atualizada em tempo real para todos os clientes e colaboradores, sendo este sistema dotado de elevada segurança, com uma disponibilidade, 24 horas por dia, para solicitações de reservas por parte dos seus clientes, permitindo também a validação de reservas, onde se minimizam a ocorrência de reservas fictícias com um sistema de confirmação de submissão de reserva após click de ativação.

Como acontece em todos os projetos da JAVALI, foram garantidas as melhores práticas na otimização para os motores de pesquisa (SEO), um bom nível de acessibilidade para pessoas com dificuldades visuais (WCAG 2.1), com um design que se adapta (responsive) aos diversos dispositivos (desktop, tablets e smartphones), e com uma navegação muito intuitiva para os seus clientes.

Pretende alugar um carro totalmente higienizado e usufruir de um serviço de excelência? A Nice Rent é a rent a car ideal para si, com serviço de assistência disponível 24 horas, 7 dias por semana para garantir a tranquilidade das suas férias. Estes profissionais experientes entregam as suas viaturas em qualquer lugar do Algarve e também nos Aeroportos de Lisboa e de Faro.

Poderá consultar mais informações em: https://www.nicerent.pt, Facebook Nice Rent e Tripadvisor da Nice Rent.

06

Jan

2021

A SUMOL+COMPAL lança o seu novo website fruto da parceria com a JAVALI!

O novo desafio para 2020 foi concretizado e o resultado foi o novo website da SUMOL+COMPAL desenvolvido pela JAVALI, na versão mais recente do Drupal, a versão 9, inaugurado em: https://sumolcompal.pt.

O novo website multilingue (português, francês e inglês) conta agora com um conceito visual mais jovial e dinâmico, com uma visão mais humana e mais próxima do utilizador, oferece assim uma experiência de navegação mais acessível e direta na procura de informação, e assegura uma acessibilidade total e intuitiva a todos os seus conteúdos.

Este foi um projeto desenvolvido e idealizado à medida da SUMOL+COMPAL, onde se enaltece o design que reflete a identidade e os valores desta empresa, como a sua história, e o seu espírito jovem, dinâmico e mais ligado ao lado humano e à natureza.

Como requisitos a destacar, referimos os indicadores dos “Colaboradores”, “Marcas” e “Fábricas” e os vários tipos de conteúdos e taxonomias, com secções organizadas de um modo simples e funcional, com destaque para “As nossas marcas”, a “Sustentabilidade” e “Patrocínios e Donativos”, esta última com a presença de 2 formulários para que todas as empresas interessadas possam solicitar o tipo de apoio pretendido.

O backoffice também foi parametrizado à medida da SUMOL+COMPAL, de forma a conceder total autonomia às equipas de comunicação/sistemas de informação na criação e edição de conteúdos.

Para desfrutar e saborear mais da natureza da SUMOL+COMPAL deverá aceder em: https://sumolcompal.pt, linkedin SUMOL+COMPAL.

09

Dez

2020

MobiCascais, uma referência internacional de mobilidade sustentável,renova a sua apresentação web by JAVALI

Sendo um “exemplo nacional e internacional de um sistema de mobilidade integrado, económico, eficiente e sustentável”, o MobiCascais assenta num sistema integrado de gestão da mobilidade sustentável de Cascais, que procura promover a utilização do transporte público e das soluções de mobilidade suave.

A Câmara Municipal de Cascais com o objetivo de colmatar as necessidades dos habitantes, trabalhadores, empresários e visitantes do seu concelho inaugura a plataforma MobiCascais em: https://mobi.cascais.pt.

O projecto MobiCascais é um projeto que abrange várias aplicações, tecnologias e entidades, sendo que a JAVALI em parceria com a CM-Cascais, ficou responsável pelo desenvolvimento da apresentação web com recurso ao Drupal. Este projeto permitiu a integração entre diversos sistemas de modo a disponibilizar informação da rede de operadores de serviços, bem como a consulta de rotas dos transportes públicos e respetivos horários para a deslocação dentro do concelho. Também foi desenvolvida uma secção de tutoriais e perguntas frequentes, bem como secção que conta as várias iniciativas do Município de Cascais, e onde a informação se apresenta de forma organizada e intuitiva, facilitando e contribuindo para melhorar a experiência de navegação do utilizador. Como caraterísticas comuns em todos os projetos da JAVALI foram garantidas as melhores práticas na otimização para os motores de pesquisa (SEO), a acessibilidade para pessoas com dificuldades visuais e um design que se adapta (responsivo) aos diversos dispositivos (desktop, tablet e smartphones).

A nova plataforma MobiCascais oferece um conjunto diversificado e flexível de soluções de mobilidade e de serviços, como as bicicletas para bike sharing ou lazer, autocarros, trotinetas, lugares de estacionamento, carregadores elétricos e um serviço de car sharing.

Em comunicado, Cristina Almeida da Divisão de Marca e Comunicação da Câmara Municipal de Cascais, afirma “A Javali tem sido parceiro da Câmara Municipal de Cascais em diversos projetos, sendo que - pela sua experiência e flexibilidade - foi a escolhida para desenvolver o site da Mobi, o sistema integrado de gestão da mobilidade sustentável de Cascais.

Pela sua complexidade foi um projeto desafiante e consideramos que a Javali esteve à altura, sendo que o resultado final correspondeu às expectativas.

Quando visitar Cascais desfrute da sua beleza, comércio e restauração e deixe a gestão da sua mobilidade para quem sabe: Mobicascais, Mobicascais no facebook, Mobicascais no twitter, Mobicascais no instagram, Mobicascais no youtube.

16

Nov

2020

LAB-MOVIE, o Observatório do Mercado de Trabalho no Vietname, lança o seu website by JAVALI

O Projeto LAB-MOVIE, cofinanciado pelo programa Erasmus+, um programa da União Europeia, teve a sua inspiração, em Itália, na Universidade de Pádua, e visa analisar e compreender o mercado de trabalho no Vietname e obter informações sobre a sua oferta e procura.

Este é um projeto com enorme potencial, que conta com a parceria de várias universidades oriundas do  Vietname, Espanha, Portugal, e Itália, que em conjunto irão criar um Observatório do Mercado de Trabalho nas universidades do Vietname, inaugurando-o em: https://www.labmovie.eu.

A JAVALI teve o prazer de participar neste projeto em conjunto com um dos parceiros do Lab-Movie, a Universidade Nova de Lisboa, e foi com recurso ao Drupal, que desenvolveu o seu website multilingue (em inglês e vietnamita), com um design apelativo, que se adapta (responsive) aos diversos dispositivos (desktop, tablets e smartphones), e com uma navegação muito intuitiva para os seus utilizadores, otimizado para os motores de pesquisa (SEO), garantido a acessibilidade para pessoas com dificuldades visuais.

O Observatório será uma ferramenta importante que permitirá às universidades fornecer informação útil aos seus alunos, e orientá-los na procura de emprego, adaptando a oferta formativa das universidades de acordo com os necessidades efetivas de empresas.

Em comunicado, Arlete Meneses do Gabinete de Desenvolvimento Internacional da Universidade NOVA de Lisboa, afirma: “NOVA University Lisbon as responsible for the creation of the LAB-MOVIE project's website both in Vietnamese and English languages had quite the challenge. And, although the deadline was short, the contents were difficult to translate and the pressure was huge, Javali was extremely organised and helpful all the way. Javali's team is very  helpful, professional and supportive; always contacting us for feedback and giving us support for all our doubts or needs. I truly recomend their services!

Para acompanhar os desenvolvimentos deste projeto, notícias e eventos poderá aceder: https://www.labmovie.eu, Facebook Lab-Movie e no Linkedin Lab-Movie.

12

Nov

2020

OMIP – Pólo Português vence o Prémio Abertura 2020, com projeto desenvolvido pela JAVALI!

O projeto dos websites do OMIP e do OMIClear foi distinguido pela ESOP, a Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas, com o Prémio Abertura 2020, um galardão anual que visa distinguir as entidades que contribuem para a dinamização do software Open Source e Tecnologias Abertas em Portugal.

É com grande orgulho que a JAVALI desenvolveu este grande projeto, recorrendo a tecnologias Open Source, mais concretamente ao Drupal CMS, o qual permitiu, entre outras, as funcionalidades que destacamos: o desenvolvimento de centenas de gráficos, através de integrações com diversos sistemas de informação; o desenvolvimento de uma área reservada controlada por um sistema de subscrições desenvolvido à medida; a criação de múltiplos tipos de conteúdos/templates, transversais aos diversos websites, garantido deste modo a uniformização da informação e a integração com o módulo media, permitindo a partilha e pesquisa de imagens, documentos e ficheiros entre os diversos websites.

A entrega do troféu vencedor do Prémio abertura 2020, que poderá consultar aqui, foi entregue pelo Vice-presidente da ESOP, Paulo Ribeiro, ao engenheiro João Morais, do OMIP - Pólo Portugues, no dia 11 de novembro, no decorrer da 18ª edição do Open Source Lisbon, este ano em formato virtual.

Para conhecer o Grupo OMIP – Pólo Português e os seus websites, e os outros projetos relacionados com o Grupo OMIP poderá aceder em:

 

11

Nov

2020

A equipa da JAVALI participa no Drupal Day 2020

O Drupal Day 2020 é o maior evento do ano da comunidade Drupal em Portugal, organizado pela Associação Drupal Portugal, cujo objetivo é partilhar experiências e dar a conhecer uma das mais incríveis ferramentas de gestão de conteúdo open source, usada por instituições e programadores em todo o mundo.

A JAVALI como um dos membros Fundadores da Associação Drupal Portugal e membro da Associação Drupal garante a participação da sua equipa neste grande evento!

Ao longo dos anos, a JAVALI contribuiu para a comunidade Drupal disponibilizando tempo dos seus programadores para colaborarem na tradução de termos, na correção de issues, no desenvolvimento de novas funcionalidades e módulos. Assim tem também patrocinado diversas iniciativas, quer através de fundos, quer através de tempo de voluntariado.

Este ano o Drupal Day 2020 realiza-se no dia 13 de novembro, em formato virtual, e irá contar com a presença dos membros mais experientes da comunidade Drupal portuguesa, com sessões e workshops vocacionados para quem tem vontade e curiosidade de compreender e trabalhar com o Drupal.

Este evento é livre e para aceder basta ir a Airmet! Guarda a data no teu calendário!

Para mais informações sobre:

10

Nov

2020

bodAH, um projeto que contribui para o desenvolvimento holístico e sustentável do turismo europeu, inaugura o seu website by JAVALI

O Projeto Bodah, Big and Open Data for Atlantic Heritage, é cofinanciado pelo Programa Interreg Espaço Atlântico através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, e visa o desenvolvimento sustentável de novas ferramentas, soluções e processos de gestão do turismo no património cultural atlântico, assente na análise de dados e tecnologias inteligentes.

Este é um projeto em ascensão mas com grande potencial, que conta com o contributo de universidades, institutos de pesquisa, organizações sem fins lucrativos, municípios e parques naturais, de vários países europeus, e que inaugura o seu website em: https://www.bodah.eu.

É um projeto em Drupal, que a JAVALI teve o prazer de desenvolver em conjunto com um dos parceiros do projeto, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, com um design que reflete os valores e identidade do bodAH,e que se adapta (responsive) aos diversos dispositivos (desktop, tablets e smartphones), e com uma navegação muito intuitiva para os seus utilizadores, otimizado para os motores de pesquisa (SEO), garantido a acessibilidade para pessoas com dificuldades visuais.

Em comunicado, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, afirma: “Working together with Javali was an adventure ... ups and downs, good and excellent ideas, patience to listen our wishes and assertive telling what works and what doesn't work. In the end ... a great job done."

Para acompanhar o percurso e as iniciativas deste brilhante projeto poderá aceder: https://www.bodah.eu, Facebook bodAH, Linkedin bodAH e no Twitter bodAH.

09

Nov

2020

Os websites do OMIP – Pólo Português, S.G.M.R.,S.A, desenvolvidos pela JAVALI são um dos nomeados para o Prémio Abertura 2020!

O projeto dos websites do OMIP e do OMIClear, são um dos projetos finalistas, nomeados para o Prémio Abertura 2020! Este é um prémio anual entregue pela ESOP, a Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas, às entidades que se evidenciaram pela utilização e adoção de tecnologias Open Source, ou que contribuíram para a sua divulgação e dinamização no último ano.

Para a concretização deste projeto foi fundamental a colaboração que se estabeleceu entre o Grupo OMIP e a JAVALI, que recorrendo a tecnologias Open Source, mais concretamente ao Drupal CMS, definiu a estratégia, o design e o desenvolvimento dos websites de forma a unificar a imagem do Grupo, com base num design mais atual e com uma estrutura de conteúdos mais intuitiva e organizada.

Este ano o prémio será entregue no dia 11 de novembro, à semelhança dos anos anteriores, no maior evento de open source em Portugal, o Open Source Lisbon, mas pela primeira vez num formato virtual.

Na edição anterior, o Ministério da Defesa Nacional com o Portal do Recrutamento Militar desenvolvido pela JAVALI, foi um dos três finalistas nomeados para o Prémio Abertura 2019, o qual recebeu a menção honrosa.

 

Para conhecer o Grupo OMIP – Pólo Português e os seus websites poderá aceder em:

29

Out

2020

JAVALI renova o estatuto de membro da Drupal Association

A JAVALI renova o seu estatuto de membro da organização “Drupal Association", por ser uma empresa ativa na comunidade, pretende continuar a contribuir para a evolução do Drupal, promovendo a missão e o trabalho desta comunidade.

O seu contributo para a comunidade Drupal é diário e regular, disponibilizando tempo dos seus programadores para colaborarem na tradução de termos, na correção de issues, no desenvolvimento de novas funcionalidades e módulos. Ao longo dos anos tem também patrocinado diversas iniciativas, quer através de fundos, quer através de tempo de voluntariado.

A comunidade Drupal é uma comunidade internacional constituída por mais de 1.000.000 de programadores, designers, marketeers, coordenadores, editores e patrocinadores, cujo o compromisso partilhado é com o espírito de código aberto, de impulsionar este projeto.

O Drupal é uma plataforma em código aberto, desenvolvida com recurso à linguagem de programação PHP que permite a criação de websites. Do ponto de vista de quem cria conteúdos, o Drupal simplifica a sua introdução e gestão.

Um em cada 30 websites do mundo estão desenvolvidos em Drupal.

Para mais informação da JAVALI na Drupal Association: www.drupal.org/javali

Para mais informações sobre o Drupal: www.drupal.org