11

Fev

2019

Javali desenvolve a nova Intranet do Grupo SUMOL+COMPAL

A SUMOL+COMPAL acaba de relançar a sua nova Intranet, cujo desenvolvimento do conceito gráfico, webdesign e implementação esteve a cargo da JAVALI. A nova Intranet do grupo empresarial está disponível em Portugal, Angola e Moçambique.

Segundo José Paulo Machado, Assessor do Conselho de Administração da SUMOL+COMPAL, “O brief original para a nova intranet da SUMOL+COMPAL baseou-se em três palavras-chave: funcional, prática e apelativa. E foi com base nelas que, em estreita parceria com a Javali, desenhámos, implementámos e divulgámos a nossa nova intranet institucional, pela primeira vez englobando todas as Nossas Pessoas em Portugal, Angola e Moçambique. Desde o primeiro contacto, sentimos que profissionalismo e a satisfação da SUMOL+COMPAL eram as preocupações mestre da Javali. Para nós foi um projeto longo, diferente, desafiador e, também, divertido, e que foi cumprido.
Esta nova intranet simboliza a união entre as Nossas Pessoas em várias geografias e vai ajudar à divulgação informação, com um simples clique.
Às equipas de Comunicação e de Sistemas de Informação da SUMOL+COMPAL e à equipa de projeto da Javali, envio os parabéns e o meu muito obrigado.”

Desta forma e de modo a cumprir todos os requisitos e objetivos, toda a estratégia e design foram pensadas de modo a que a informação disponibilizada estivesse centrada nos interesses globais dos colaboradores, fosse mais atrativa, funcional e permitisse proporcionar uma experiência de utilização, facilitando a leitura e navegação, independentemente do tipo de equipamento utilizado (PC, tablets e smartphones).

A nova Intranet da SUMOL+COMPAL acolhe assim novas funcionalidades não só informativas de gestão corporativa, departamental e de outra natureza de interesse aos colaboradores, como colaborativa na disponibilização de fóruns de discussão/interesse, inquéritos, concursos, calendário de eventos, entre outros. Além do desenvolvimento comum a uma Intranet corporativa, existem integrações com sistemas de autenticação e outros sistemas diversos.

A JAVALI para a criação da plataforma de colaboração interna da SUMOL+COMPAL utilizou o gestor de conteúdos Drupal, o CMS (Content Management System) que, na globalidade, melhor respondeu aos requisitos requeridos, além disso é uma plataforma completamente livre sem custos de licenciamento.

Com este gestor de conteúdos Drupal foi possível dar total autonomia à equipa de comunicação que coordena a Intranet da SUMOL+COMPAL para editar e criar conteúdos.