04

Nov

2019

JAVALI reconhecida como NOVA SPIN-OFF

A JAVALI foi reconhecida com o estatuto de NOVA SPIN-OFF, aprovado pelo Conselho de Criação de Valor da NOVA, durante a entrega dos certificados de reconhecimento das NOVA SPIN-OFF, no NOVA Entrepreneurship Day 2019.

O selo NOVA SPIN-OFF pretende reconhecer as empresas criadas no âmbito do ecossistema de inovação e empreendedorismo da Universidade NOVA de Lisboa, tendo como intuito formalizar a colaboração entre a NOVA e as NOVA SPIN-OFFS.

A JAVALI é uma empresa de desenvolvimento de software, fundada em 2002, por ex-alunos da FCT NOVA com o intuito de apoiar a adopção de software livre nas organizações portuguesas, mais concretamente com o Drupal CMS gestor de conteúdos web.

A Universidade NOVA de Lisboa tem na sua missão servir a sociedade pelo avanço e disseminação do conhecimento através de uma investigação de excelência e orientada para a resolução dos problemas que afetam a sociedade. Tem ainda nas suas atribuições a promoção da difusão dos resultados de investigação e a valorização social e económica do conhecimento, designadamente a transferência de tecnologia, bem como o apoio à inovação e ao empreendedorismo e o estabelecimento de parcerias com entidades públicas e privadas, designadamente empresariais, não-governamentais e associativas.

Neste sentido, torna-se essencial garantir, por um lado, a criação de condições favoráveis ao surgimento de empresas SPIN-OFFS a partir de tecnologias e conhecimento gerados na Universidade NOVA de Lisboa, e, por outro, estabelecer um ecossistema de inovação que permita a troca de experiências e a valorização da interação com a Universidade.

Para mais informações sobre:

Universidade Nova de Lisboa: https://www.unl.pt/