29

Jan

2020

Empresas que integram o Operador do Mercado Ibérico da Eletricidade, Grupo OMI, inauguram os seus novos websites, by JAVALI

Inaugura-se o ano 2020 com o lançamento dos novos websites do Grupo OMI pela JAVALI, que desenvolveu um projeto multisite em Drupal 8, de forma a proporcionar uma gestão centrada e organizada de todos os websites.

De entre as inúmeras funcionalidades deste projeto multisite destaca-se a criação de múltiplos tipos de conteúdos, taxonomias e webforms de modo a garantir a uniformização da apresentação dos conteúdos em todos os sites do grupo, e o desenvolvimento e integração de mais de 250 gráficos, atualizados em tempo real.

De forma a dar resposta aos requisitos do Grupo foram criados vários perfis/roles para gestão de backoffice, concedendo total autonomia às equipas de comunicação/sistemas de informação na criação e edição de conteúdos, cores, labels e traduções, bem como a possibilidade de criação de microsites (em fase de desenvolvimento). Foi integrado o módulo media que permitiu uma melhor organização/pesquisa de imagens, documentos e ficheiros dando a possibilidade de utilização de um ficheiro nos vários sites e foi assegurada a migração de todos os conteúdos e utilizadores.

Em particular nos sites da OMIP e OMIClear está a ser desenvolvida uma área reservada com acesso a subscrições mediante aprovação.

Como preocupação constante da JAVALI o responsive web design (visualização em vários dispositivos), a acessibilidade, a segurança e a privacidade de dados (RGPD) foram garantidos.

Outro factor que contribuiu de forma bastante positiva para uma comunicação eficiente e eficaz com o Grupo OMI, foi a utilização de uma gestão de projeto ágil, usando o SCRUM como metodologia no desenvolvimento. No decorrer do projeto foram realizados Sprints quinzenais onde foram entregues ao Grupo OM, um conjunto de desenvolvimentos considerando a sua priorização, a qual era estipulada nas Sprint Planning Meeting semanais.

Com os seus novos websites, o Operador do Mercado Ibérico da Eletricidade (OMI) oferece aos seus potenciais e atuais utilizadores uma melhor experiência na navegação que assegura uma acessibilidade total e intuitiva a todos os seus conteúdos, tanto os de caráter corporativo como ao nível dos resultados de mercado.

Em comunicado,“Las empresas del Operador Ibérico de Electricidad han quedado satisfechas con el trabajo realizado por Javali en el complejo proyecto de renovación de sus webs, que debía ajustarse además a un calendario muy exigente”.

O Grupo OMI está estruturado em duas sociedades detentoras de ações, a OMEL e a OMIP SGPS. Cada sociedade detém parte das duas sociedades gestoras do mercado elétrico na Península Ibérica, nomeadamente: a OMIE, gestora do mercado diário e intradiário, e a OMI-Polo Português (OMIP), gestora do mercado a prazo. Por sua vez as sociedades gestoras detém também uma participação na sociedade OMIClear-Sociedade de Compensação de Mercados de Energia,SA.

Para aceder aos novos websites do Grupo:

Grupo OMI - https://www.grupoomi.eu/es

OMIE - https://www.omie.es/es

OMIP - https://www.omip.pt/en

OMICLEAR - https://www.omiclear.pt/es

OMEL Diversification - https://www.omeldiversificacion.es/