30

Maio

2019

AGENEAL celebra 20 de anos de atividade com site novo, by JAVALI

A AGENEAL contou com o know-how da JAVALI para utilizar as melhores práticas e metodologias na criação e conceção do seu novo site. O briefing junto da AGENEAL foi de grande importância para definir o layout e programação do site, e para que no final os objetivos requeridos pela AGENEAL fossem alcançados: um novo posicionamento para a Agência, mas também um novo site visualmente mais moderno e intuitivo.

O novo site foi desenvolvido tendo em conta o conceito mobile first com o objetivo de proporcionar a melhor experiência ao utilizador, colocando-o em contacto direto com as diversas áreas de atuação, ações, projetos, associados e últimos destaques.

Em comunicado a AGENEAL refere “A Javali foi um parceiro muito importante no processo de renovação e atualização do website da Agência Municipal de Energia de Almada, AGENEAL. O acompanhamento próximo e atento que a equipa da Javali deu ao desenvolvimento deste trabalho, sempre preocupada em propor as soluções que melhor respondiam às necessidades da AGENEAL permitiram alcançar um resultado final que satisfaz plenamente as expetativas e que dota a AGENEAL de uma ferramenta atual, que comunica e divulga eficazmente a agência e o seu trabalho de apoio à transição energética para a descarbonização em Almada.”

Para o desenvolvimento e implementação do novo site da AGENEAL, a JAVALI utilizou Drupal, o gestor de conteúdos web (CMS) open source. O backoffice foi parametrizado à medida da AGENEAL de modo a que esta se reveja na sua gestão de conteúdos, ficando totalmente autónomos na criação e edição dos conteúdos. A acessibilidade na “Web” foi também uma das preocupações a serem tidas em conta no desenvolvimento deste projeto, atingindo assim o nível mais alto de acordo com as diretrizes de acessibilidade (nível AAA) para o conteúdo da Web (WCAG), versão 2.0, do World Wide Web Consortium (W3C).

A Agência Municipal de Energia de Almada, AGENEAL, é uma agência de energia de âmbito local, criada em março de 1999, por iniciativa da Câmara Municipal de Almada para responder às preocupações da sua comunidade e associados com a eficiência energética e ambiental.

Mais informações sobre a AGENEAL em http://www.ageneal.pt