02

Jun

2015

Javali marca presença no DrupalCamp Spain 2015

Durante os dias 22, 23 e 24 de Maio, a Javali rumou até Jerez de La Frontera, para participar no DrupalCamp Spain 2015, um evento organizado pela comunidade que visa mobilizar os fãs e eventuais futuros utilizadores do Drupal.

Para além da divulgação do Drupal, o DrupalCamp tem como objetivo fortalecer a comunidade e dar a conhecer as novidades de desenvolvimento e interações da plataforma.

Nestes dias conheceu-se em primeira-mão as novidades do Drupal, nomeadamente o lançamento do Drupal 8, aprendizagem no desenvolvimento de novos módulos, partilhou-se as melhores práticas de CMS e muito mais. 

Mas não é só o lado técnico notável pela sua qualidade, a convivência entre os participantes também emergiu como um dos fatores mais importantes na DrupalCamp Espanha 2015. Viveu-se um verdadeiro espírito Drupalense entre todos!

A Javali é parceira da Acquia (empresa responsável pelo desenvolvimento do Drupal). Saiba mais sobre a oferta da Javali na área de CMS.

22

Abr

2015

Javali procura programador PHP

Javali Open Source Systems procura programador de PHP com disponibilidade imediata.  

Deverá ter, idealmente, o seguinte perfil:          

  • Experiência em PHP - framwork yii e/ou symphony;     
  • Licenciatura em Informática será valorizada.

Os candidatos interessados devem enviar o curriculum vitae e trabalhos realizados para: jobs@javali.pt 

Todas as candidaturas deverão ser apresentadas através do endereço de email para o efeito. Não serão aceites candidaturas nem outro tipo de informação por telefone.

21

Abr

2015

A partir do dia 21 Abril a Google valorizará os websites responsivos

Preparado para a grande mudança da Google? 

A partir do dia 21 de Abril, a Google começou a privilegiar nas suas pesquisas os websites que têm versões específicas para versões móveis. 

Assim sendo, as empresas deverão ter um site com responsive design, ou seja, otimizadas para uma visualização em várias plataformas sem ter de configurar a dimensão da página. 

Verifique aqui a compatibilidade do seu site para dispositivos móveis.  

Se o seu site ainda não está preparado para tablets e smartphones, contacte-nos!

10

Abr

2015

Javali desenvolve o novo portal do Ministério Público com Drupal

Em parceria com a Procuradoria-Geral da República, Javali desenvolve o novo portal do Ministério Público.

Consulte o novo Portal em: http://www.ministeriopublico.pt

09

Abr

2015

+Fruta opta pela Javali para desenhar e desenvolver o seu novo site

Apostando num novo conceito, a +Fruta lançou o desafio à Javali para construir uma solução para promover o seu negócio.

Com um design apelativo permite, não só, uma melhor organização da informação, como também a promoção de secção da fruta fresca todas as semanas, registo de utilizadores e pedido de encomenda de forma explícita.

Com backoffice para a fácil gestão dos conteúdos,  gestão de utilizadores e encomendas realizadas, esta é uma solução simples e fácil de gerir para qualquer administrador de conteúdos.

Para o desenvolvimento da nova página web do +Fruta, foi utilizada a plataforma Drupal, o Gestor de Conteúdos Web utilizado pela Javali em projetos de quaisquer dimensões.

Consulte o novo site em www.maisfruta.pt

 

 

08

Abr

2015

Javali celebra contrato com a eSPap ao abrigo de acordo quadro

No dia 8 de Abril de 2015, a Javali celebrou um contrato com a eSPap, que entrou em vigor no dia 13 de Abril de 2015, como entidade fornecedora de software qualificada nas seguintes áreas e com os seguintes produtos:

- Software de Desenvolvimento - Web Content Management - Drupal
- Software de Produtividade - Colaboração - Drupal
- Software Aplicacional - CRM – Customer Relationship Management (SugarCRM CE)

Os acordos quadro pré-qualificam os fornecedores para o fornecimento de bens e/ou a prestação de serviços à Administração Pública e estabelecem as condições e requisitos que estes são obrigados a cumprir, em termos de preços máximos/descontos mínimos, níveis mínimos e qualidade de serviço, entre outros aspetos.

A lista de bens e/ou serviços disponíveis para contratação, informação sobre os fornecedores de bens e prestadores de serviços qualificados, bem como as condições e requisitos mínimos definidos para cada acordo quadro podem ser consultados no Catálogo Nacional de Compras Públicas (CNCP).

A Entidade de Serviços Partil​hados da Administração Pública, I. P. (eSPap), cuja criação foi concretizada através do Decreto-Lei n.º 117-​A/2012, de 14 de junho, tem por missão assegurar o desenvolvimento e a prestação de serviços partilhados no âmbito da Administração Pública, bem como conceber, gerir e avaliar o sistema na​cional de compras e assegurar a gestão do PVE, apoiando a definição de políticas estratégicas nas áreas das tecnologias de informação e comunicação (TIC) do Ministério das Finanças, garantindo o planeamento, conceção, execução e avaliação das iniciativas de informatização tecnológica dos respetivos serviços e organismos.​​

Para mais informações não hesitem em contactar-nos.

02

Abr

2015

Javali cria para Loures INOVA - Centro Empresarial

A Câmara de Loures inaugurou, no dia 26 de Março, no Mercado Abastecedor de Lisboa (MARL), um centro empresarial para atrair novas empresas do sector agro-alimentar e de logística para o concelho e contribuir para o desenvolvimento técnico das já existentes.

O projeto, designado Loures INOVA - Centro Empresarial, resulta de uma parceria entre a Câmara de Loures, o MARL e a Associação Parque de Ciência e Tecnologia Almada/Setúbal (Madan-Parque). A par desta inauguração, esteve o lançamento do novo site, cujo o design e desenvolvimento é da autoria da Javali.

A página de entrada do novo site pressupõe uma apresentação moderna e contemporânea, com imagem trabalhada de forma a comunicar a identidade deste Centro Empresarial, com zonas de grande destaque visual para áreas informativas ou promocionais do site. Fazia parte dos objetivos do Loures INOVA divulgar o projeto, clusters e apoio empresarial.

Além da edição e criação dos conteúdos existentes no site, conta com um gestor de conteúdos de fácil administração, onde é possível definir destaques e os locais onde devem aparecer. Entre outras funcionalidades destacamos a integração com redes sociais.

Veja o site em http://www.louresinova.pt