
Este portal de alojamento foi desenvolvido com o objectivo de divulgar em permanência as ofertas de quartos ou de casas e facilitar a difícil tarefa de procurar alojamento a que estão obrigados os novos alunos/docentes da FCT.
A plataforma web desenvolvida permite assim, por um lado, a pesquisa de alojamento por parte dos alunos/docentes através do tipo de alojamento pretendido (quarto ou casa), disponibilidade, inclusão de despesas ou não, adequado para rapazes ou raparigas, entre outras, e por outro permite a submissão de uma ou mais ofertas de alojamento por arrendatário.
Contempla um sistema de alerta de aproximação de fim de publicação de imóvel, dispõe de um formulário avançado de pesquisa de imóveis com resultados de visualização sobre o mapa, um mecanismos antispam nomeadamente CAPTCHA no formulário de inscrição e confirmação de registo por email, entre outra funcionalidades.